Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Inter abre semana decisiva com treino com bola para os titulares

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A última semana de Campeonato Brasileiro para o Internacional iniciou com um treino com bola para a equipe titular. Na manhã desta terça-feira, os jogadores colorados trabalharam em campo reduzido, com três times, sem definição de titulares ou reservas para o confronto do próximo domingo, contra a Ponte Preta, que deve definir a permanência do clube gaúcho na primeira divisão nacional.

A opção pela atividade técnica surpreende, já que desde o início do ano o Inter tem utilizado o primeiro dia de trabalhos após um jogo para realizar treinos leves, físicos e regenerativos para seus titulares, enquanto os movimentos com bola normalmente ficam para os reservas. Apenas três jogadores correram ao redor do gramado do CT do Parque Gigante: Scocco, Jackson e Kleber, todos lesionados. Nenhum deve atuar no domingo.

Índio e Willians foram os únicos que realizaram trabalhos de recuperação física no vestiário. O zagueiro, devido à idade avançada (38 anos), requer mais cuidados físicos. O volante, por sua vez, não enfrentará a Ponte Preta por ter sido expulso no empate diante do Corinthians, no último sábado.

O Internacional volta aos trabalhos nesta quarta pela manhã. 14º colocado, com 47 pontos, o Colorado escapa se vencer ou empatar com a Ponte em Caxias do Sul. Pode evitar o rebaixamento até mesmo com derrota, desde que Vasco e Coritiba não vençam Atlético-PR e São Paulo e o Criciúma perca o seu jogo diante do Botafogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade