Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Inter entra na última rodada ainda ameaçado de rebaixamento

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A chance de rebaixamento é mínima, mas o Internacional ainda corre risco de terminar o Campeonato Brasileiro no Z-4. Para cair à segunda divisão, o Colorado teria de perder em casa para a rebaixada (e provável reserva) Ponte Preta e ver vitórias de três concorrentes, todas fora de casa: Coritiba, Criciúma e Vasco, que teriam de bater São Paulo, Botafogo e Atlético-PR, respectivamente.

Teria de dar tudo errado, mas o temor é que é justamente isso o que vem ocorrendo nas últimas rodadas para o Colorado. Após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, o Inter se livraria da queda na rodada deste domingo se algum dos outros ameaçados tropeçasse. Todos, sem exceção, venceram: Bahia, Portuguesa, Criciúma, Coritiba e Vasco bateram seus adversários e subiram na tabela, enquanto a equipe gaúcha só empatou com o Timão no Pacaembu, caindo para o 14º lugar na tabela, sua pior colocação desde que o certame começou.

Mesmo com chance mínima de cair (inferior a 1%, segundo matemáticos), o Inter trata com seriedade a última rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto que o anúncio de quem será o técnico para 2014 ficará apenas para depois do jogo com a Ponte Preta. A partida ocorrerá no domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade