Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Inter pega juniores da Ponte para afastar risco de queda

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A chance de o Internacional ser rebaixado é mínima. Para tanto, o Colorado precisaria perder para a Ponte Preta neste domingo, no Estádio Centenário, às 17h (horário de Brasília) ver Coritiba e Vasco vencerem seus jogos e o Criciúma no mínimo empatar com o Botafogo. Ainda assim, a mobilização para evitar o pior é grande, e ninguém admite falar em férias no Beira-Rio.

A campanha abaixo das expectativas (o Colorado é o 14º colocado, com 47 pontos) abala o clima do Inter, que não vence há quatro jogos. Depois da polêmica entre Willians e o técnico Clemer após o empate contra o Coritiba, nesta semana ocorreram desentendimentos em dois treinos. Primeiro, entre D’Alessandro e Caio, na quarta-feira; depois, entre Rafael Moura e Alex, na quinta. Os jogadores fizeram as pazes em ambas as ocasiões, mas o sinal de que o ambiente é tenso é inequívoco.

Assim como nas últimas rodadas, Clemer se vê com alguns desfalques importantes. Gabriel, Kleber e Scocco, ainda lesionados, só voltam em 2014. Ednei, Fabrício e Leandro Damião seguem na equipe titular. O meia Otávio não treinou na sexta-feira por conta de um problema muscular, mas deve atuar. Já Willians, expulso contra o Corinthians, abre brecha para a volta de João Afonso à equipe.

Arte GE.Net
“O ano foi muito desgastante, mas esperamos fazer um bom jogo. É mais uma final, e é a hora de os experientes passarem moral para os guris”, avalia o diretor de futebol Marcelo Medeiros, que não tem permanência confirmada para 2014. Os experientes, no caso, são Índio e Juan, que retomaram a titularidade na zaga nas últimas rodadas após Clemer fazer experiências com os jovens Alan e Jackson.

Finalista da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta já está rebaixada no Brasileiro e mantém foco total na final contra o Lanús. Após empatar em 1 a 1 em São Paulo, a Macaca vai à Argentina precisando vencer para conquistar o primeiro título internacional de sua história. Apenas três jogadores que atuaram no jogo de quarta têm chances de jogar neste domingo: Adaílton e Magal, que entraram no segundo tempo, e Uendel, que foi suspenso pelo terceiro cartão e não poderá atuar em Lanús.

O resto da equipe deverá ser do time sub-20, que disputa o Brasileirão da categoria justamente em Porto Alegre. Nesta quinta, a Macaca perdeu por 2 a 1 para o Coritiba em sua estreia na competição. O destaque da equipe é o centroavante João de Deus.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PONTE PRETA

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 8 de dezembro de 2013, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Edílson Frasão Pereira (TO)

INTERNACIONAL: Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; João Afonso, Josimar, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião
Técnico: Clemer

PONTE PRETA: José Eustáquio; Jéferson, Lucas, Francis e Uendel; Lucas Tidi, João Victor, Matheus e Wescley; Igor e João de Deus
Técnico: Jorginho

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade