Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Abel Braga é anunciado como novo técnico do Internacional

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Abel Braga é o novo técnico do Internacional. O treinador da maior conquista da história do clube, o Mundial de 2006, iniciará em janeiro sua sexta passagem pelo Beira-Rio. A confirmação oficial veio através do site oficial do Colorado. A apresentação de Abel deve ocorrer no início da semana que vem.

Uma reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira também definiu Marcelo Medeiros, que foi diretor de futebol do clube em 2013, como novo vice de futebol do Colorado. A definição de quem seria o comandante do futebol do Inter em 2014 era pré-requisito para o clube confirmar a volta de Abel de forma oficial. Os demais integrantes do departamento de futebol serão anunciados no começo da próxima semana, junto com a apresentação do novo técnico.

Aos 61 anos, Abel Braga já teve cinco passagens pelo Beira-Rio. A primeira ocorreu em 1988, e a última em 2008. A mais vitoriosa foi a de 2006 a 2007, quando venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo Colorado. Ele ganhou também o Gauchão de 2008 pelo Colorado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade