Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Investidores se oferecem e Palmeiras pode ter Leandro em definitivo

William Correia São Paulo (SP)

Um grupo de investidores virou a solução para o Palmeiras segurar o seu artilheiro. Empresários ofereceram ajuda para o clube contratar Leandro em definitivo, aumentando a possibilidade de abrir o orçamento para atingir o salário pretendido pelo atacante para renovar.

As informações são de que o diretor executivo do Verdão, José Carlos Brunoro, está em Porto Alegre para se reunir com dirigentes do Grêmio, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, e a ideia é que o acerto entre os clubes seja sacramentado ainda nesta semana. O desejo dos representantes do atleta é definir seu futuro antes do Natal.

O presidente Paulo Nobre confia que Brunoro usará o jogador que os gaúchos devem ainda pela transação de Barcos para reduzir o pedido inicial de R$ 13 milhões do Tricolor. A favor do Verdão ainda está a frágil situação financeira dos gremistas, que pretendem reduzir tanto seus gastos que abriram mão do ídolo Renato Gaúcho como técnico.

Antes, o Palmeiras tinha como trunfo a liberação registrada em contrato para renovar o empréstimo por um ano unilateralmente, bastando acertar os salários com o jogador. Leandro, contudo, pediu muito mais do que o clube estava disposto a pagar e a sondagem de clubes europeus estava complicando a sua permanência.

Agora, a diretoria do Palmeiras pretende acertar sua contratação em definitivo e, com o dinheiro ‘economizado’, ampliar a proposta salarial e o tempo de contrato. O modelo do novo vínculo, contudo, será dentro da filosofia de produtividade implantada por Nobre: Leandro terá aumento em relação a 2013, mas ganhará substancialmente mais apenas se o clube atingir suas metas.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Com dinheiro 'economizado', Verdão pretende oferecer contrato maior e salário mais perto do que Leandro quer

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade