Futebol Internacional/Copa da Alemanha - ( )

Invicto desde julho, Bayern encara Augsburg pela Copa da Alemanha

Augsburg (Alemanha)

Sem perder na Liga dos Campeões e no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique vai até a SGL Arena nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), para jogar contra o Augsburg pelas oitavas de final da Copa da Alemanha, tentando manter a ótima sequência na temporada. A última derrota da equipe bávara foi diante do Dortmund, em julho, na decisão da Supercopa da Alemanha.

Como os jogos da Copa da Alemanha são disputados em fase única, o perdedor do confronto será eliminado da competição. Pensando nisso, Pep Guardiola entra em campo com a maioria dos titulares, já que encara um adversário que disputa a primeira divisão nacional. O treinador, no entanto, não poderá contar com Schweinsteiger e Badstuber, que se recuperam de cirurgias. Frank Ribéry, em tratamento de uma lesão de menor gravidade, só deve voltar a jogar no final de semana, pela Bundesliga.

Na edição atual do Campeonato Alemão, pela 12ª rodada, Bayern e Augsburg se enfrentaram na Allianz Arena, em Munique. Os visitantes, que ocupam a décima posição na competição, acabaram atropelados pelos bávaros, que conseguiram uma vitória fácil por 3 a 0.

No mesmo dia, o Bayer Leverkusen joga fora de casa contra o Freiburg também pela Copa da Alemanha, com pensamento dividido. A equipe é vice-líder da Bundesliga e, no sábado, duela contra o Borussia Dortmund em partida decisiva que pode valer a segunda posição no Campeonato. Por isso, o técnico Sami Hyypiä irá escalar um time misto, poupando alguns de seus principais jogadores para a rodada do final de semana.

Adversário do Leverkusen, o Freiburg é o 16º no Campeonato Alemão, posição que faz com que a equipe tenha que disputar uma repescagem contra um time da segunda divisão para permanecer na elite nacional. No entanto, o retrospecto positivo na Copa da Alemanha é um fator motivador para a equipe, que tenta mais uma vez surpreender na competição. Na eliminatória anterior, o clube deixou para trás o tradicional Stuttgart após vencer o jogo por 2 a 1.

Confira os jogos desta quarta-feira válidos pelas oitavas de final da Copa da Alemanha :

16h SC Freiburg x Bayer Leverkusen
16h VfL Wolfsburg x FC Ingolstadt 04
17h30 Eintracht Frankfurt x SV Sandhausen
17h30 FC Augsburg x Bayern München

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade