Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Jayme de Almeida combate clima de férias no Flamengo com bronca

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Campeão da Copa do Brasil e com a vaga na próxima Copa Libertadores assegurada. Sem brigar pelo título e sem correr risco de rebaixamento. Esse é o Flamengo que neste sábado se despede do Campeonato Brasileiro enfrentando o Cruzeiro a partir das 19h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Diante deste cenário, os treinos no Ninho do Urubu estão sendo disputados em ritmo de férias, que só começam de maneira oficial no domingo. Menos para o técnico Jayme de Almeida, que vem tentando manter o ritmo do trabalho em alta.

Nesta quinta-feira o treinador comandou uma atividade tática e se irritou com alguns erros bobos cometidos pelos seus jogadores. Quando o volante Amaral arriscou um chute despretencioso de fora da área, teve que escutar do treinador que tinha outros companheiros em melhores posições para finalizar. Depois, foi a vez de o jovem Nixon levar uma chamada por abusar de jogadas individuais.

Além de cobrar bastante nos treinos, Jayme deixou claro que pretende escalar o que tiver de melhor contra o Cruzeiro. O treinador vem batendo nesta tecla desde o início da semana.

“Nós vamos para esta partida contra o Cruzeiro com o pensamento de ganharmos e fecharmos o nosso ano no Maracanã em grande estilo. Tenho certeza de que o torcedor do Flamengo vai comparecer em bom número para se despedir do time. Será o jogo entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. Ninguém vai querer perder”, afirmou Jayme.

Nesta quinta-feira mais uma vez Jayme montou o time titular com 11 jogadores na linha. Mais uma vez o volante Elias não treinou porque foi liberado pela comissão técnica para resolver problemas particulares. O jogador, porém, vai se apresentar nesta sexta-feira e tem presença assegurada contra o Cruzeiro. Quem fica de fora é o zagueiro Wallace, que já entrou de férias por ter sido expulso na derrota de 4 a 2 para o Vitória na semana passada. Assim, o setor será composto por Samir e pelo chileno Marcos González.

Jayme não deu pistas sobre a escalação que ele pretende mandar a campo contra a Raposa. No treino o time teve: Cesar, Leonardo Moura, Marcos González, Samir e André Santos; Amaral, Diego Silva, Luiz Antonio e Carlos Eduardo; Nixon, Hernane e Paulinho. Os goleiros Paulo Victor e Felipe não participaram da atividade, pois treinaram em separado. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da tarde, no Ninho do Urubu, e os jogadores serão liberados em seguida. O clube decidiu não concentrar para este jogo como forma de premiar os jogadores e reduzir os gastos. Assim todos se apresentam no sábado mesmo, no horário do almoço.

“Papai Noel” da Gávea - O clima de descontração aumentou quando o atacante Marcelo Moreno abriu seu carro e começou a distribuir cestas de Natal para os funcionários do clube. A atitude rendeu ao boliviano o apelido de Papai Noel, dado por alguns companheiros em tom de brincadeira. O curioso é que até Jayme de Almeida foi agraciado com um dos brindes. O jogador tem contrato com o Flamengo somente até o fim de dezembro. Com direitos federativos ligados ao Grêmio, ele ainda não sabe qual clube vai defender em 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade