Futebol/Bastidores - ( )

Jayme prevê Libertadores complicada e cobrança por título carioca

Rio de Janeiro (RJ)

Terminada a temporada 2013 após o empate diante do Cruzeiro, neste sábado, o Flamengo já começa a pensar no planejamento para 2014. Com contrato renovado e garantido no comando rubro-negro, o técnico Jayme de Almeida espera muitas cobranças da torcida no próximo ano, principalmente em relação à Copa Libertadores.

“A Libertadores é muito mais difícil (que todas as competição disputadas neste ano). Já a disputei como auxiliar técnico. Vamos precisar muito de superação, determinação e confiança. Teremos que ser fortes”, declarou o treinador na entrevista coletiva concedida após o jogo contra os mineiros.

Apesar de reconhecer a importância da competição continental no primeiro semestre, o treinador disse que o clube não pode abrir mão do Campeonato Carioca.

“É muito fácil falar que vamos largar o Estadual, mas, disputando o Estadual, o Flamengo tem que ganhar. Não vai ser fácil, mas vamos procurar fazer o melhor possível nas duas competições que teremos no primeiro semestre”, disse Jayme.

Antes de começar a pensar na próxima temporada, o treinador rubro-negro espera aproveitar as férias para relaxar, ir à praia, rever os amigos e a mãe, tomar um chopp e jogar uma pelada.

“Vou viajar semana que vem, passar uma semana fora. Depois volto para o Rio, porque preciso ficar perto dos dirigentes. Todos nós tivemos um ano muito difícil. O único da comissão técnica que não vai sair (viajar para o exterior) sou eu. Vou até Paraty, e volto no próximo domingo”, disse.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Prestigiado após título da Copa do Brasil, Jayme disputará sua primeira Copa Libertadores como treinador

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade