Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

João Afonso renova com o Inter e se anima com chegada de Abel

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Uma das poucas boas notícias do Internacional no Campeonato Brasileiro foi a descoberta do futebol de João Afonso. Lançado por Clemer no elenco profissional em outubro, o volante de 18 anos atuou como titular em boa parte do returno da competição, com atuações regulares, mesmo com a má fase da equipe. De contrato renovado até o fim de 2017, o centromédio mostra animação com a chegada de Abel Braga para treinar a equipe no ano que vem.

"O Abel é um profissional consagrado, levou o Inter a um título da Libertadores e do Mundial. É um privilégio poder trabalhar com ele. Espero que siga tendo um bom rendimento. Estou trabalhando para evoluir. Mesmo curtindo as férias com a família, tenho o cuidado para não exagerar na comida e dormir bem. Sei que será importante na chegada da pré-temporada", afirmou o jogador, que tem dez partidas como profissional do Inter.

Além da empolgação com a possibilidade de ser treinado por Abelão, João Afonso deixa claro o momento feliz que vive em sua carreira, iniciada no profissional há três meses. "É um momento especial para mim. Minha vida mudou bastante desde que cheguei ao Inter, mesmo quando era apenas mais um jovem da base que lutava pelo seu espaço. De uma hora para outra as coisas aconteceram e eu consegui corresponder dentro de campo. Estou lutando cada vez mais para evoluir”, comemora.

Ainda assim, e mesmo muito jovem, o volante garante que não há espaço para acomodação, já que sua trajetória está apenas iniciando: “já vivo o sonho de estar em uma grande equipe, com uma estrutura impecável e ótimo tratamento da torcida. Só que não posso me acomodar com essas conquistas. Quero buscar títulos para marcar meu nome na história", completa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade