Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Jogador do Blackburn-ING é detido por suspeita de fraude em jogos

Londres (Inglaterra)

O Blackburn, time que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês, confirmou nesta segunda-feira que o atacante Dudley Campbell está entre os seis detidos pela suposta participação em um esquema que fraudava partidas de futebol no país.

"Depois das informações que apareceram hoje (segunda-feira) na imprensa, o Blackburn confirma que o atacante DJ Campbell foi detido. O clube não fará mais comentários, pois agora a questão é um assunto da Justiça", explicou o clube por meio de uma nota.

A polícia local informou que seis pessoas foram detidas por conta da revelação feita por Sam Sodje, ex-jogador do Portsmouth, time da quarta divisão inglesa. Sodje foi flagrado por uma câmera do jornal The Sun admitindo que forçou uma expulsão durante partida da última temporada em troca de 70 mil libras (R$ 266 mil).

O ex-atleta também revelou que atuou para que outro atleta fosse advertido com um cartão amarelo em troca de 30 mil libras (R$ 114 mil).

A diretoria do Portsmouth se mostrou “comovida e entristecida” pelas “graves” denúncias, capazes de “prejudicar a integridade do futebol”.

"O jogador em questão já não atua no clube e as autoridades não nos contataram, mas certamente podemos cooperar plenamente com qualquer investigação", disse Colin Farmery, porta-voz do Portsmouth.

O caso está sendo investigado pela Agência Nacional contra o Crime (NCA, na sigla em inglês). De acordo com informações do The Sun, Sam Sodje afirmou que tinha o poder de fraudar partidas da Premier League (primeira divisão inglesa) e até da Copa do Mundo de 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade