Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Jogadores comemoram classificação e superação do Grêmio no Brasileiro

Porto Alegre (RS)

Parecia jogada ensaiada. Após o apito final de Heber Roberto Lopes, os jogadores do Grêmio entoaram basicamente um único discurso: salientaram a superação do plantel tricolor, que passou por cima das desconfianças e chegou a mais uma Libertadores. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, o time gaúcho garantiu a vaga e está a um ponto de confirmar o vice-campeonato nacional.

“Parabéns para a equipe. Em meio a críticas e elogios, o que importa é que a gente chegou. Agora, precisamos consolidar o segundo lugar. Temos que ir para este último jogo para conseguir a vaga direta, que é mais dinheiro pro clube e um pouco mais de férias para nós”, projetou o volante Souza.

O zagueiro Rhodolfo, principal destaque da vitória sobre o Goiás, foi pelo mesmo caminho. “A gente foi muito criticado. Não foi fácil chegar até aqui, foram muitas críticas e desconfianças, mas à base de superação e garra nós conseguimos a vaga”, comemorou o defensor, que garantiu sua vontade de permanecer na Arena para 2014, apesar do interesse do São Paulo em seu retorno.

O goleiro Dida, que havia deixado em aberto seu futuro para o ano que vem, demonstrou interesse em disputar sua segunda Libertadores pelo Grêmio: “sem dúvida, o nosso objetivo era ser campeão. Infelizmente não deu, mas Libertadores significa muito. Eu penso realmente em atuar em alto nível e por grandes competições”, definiu o camisa 1.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade