Futebol/Santa Catarina - ( - Atualizado )

Joinville tenta apagar imagem ruim em 1º jogo na Arena após briga

Joinville (SC)

Neste domingo, às 17h (de Brasília), a Arena Joinville volta a receber jogos uma semana após o confronto generalizado entre torcedores do Atlético-PR e do Vasco na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Joinville recebe o Canoinhas pela última rodada da Copa Santa Catarina. Campeões por antecipação, os donos da casa entram em campo apenas para cumprir tabela.

Tentando desassociar a imagem da cidade com as imagens violentas que circularam o mundo na última semana, a prefeitura de Joinville e a diretoria do clube tomaram diversas ações em conjunto. O preço dos ingressos foi reduzido ao mínimo de R$ 5 e menores de doze anos não pagam. Os torcedores da casa devem ainda seguir recomendação de trocar o vermelho, tradicional do Coelho, pelo branco, simbolizando a paz.

Além disso, a Polícia Militar já anunciou que estará presente dentro e fora de campo. A instituição irá atuar em conjunto com uma empresa de segurança privada para garantir a segurança dos torcedores.

Se mobilizando nas a redes sociais, a torcida pede a presença de um grande número de pessoas, vestindo branco, para trazer um melhor exemplo ao futebol e à cidade. Até mesmo a torcida organizada do clube deve aderir à campanha. Em outra ação dos torcedores, diversas pessoas publicaram fotos antigas na Arena Joinville durante a semana com a mensagem “Isso é Arena, isso é Joinville”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade