Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Juve derrota Bologna e amplia vantagem na liderança do Italiano

Bologna (Itália)

Para manter a boa fase e ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Italiano, a Juventus visitou o Bologna nesta sexta-feira, às 17h45 (de Brasília), e derrotou os adversários por 2 a 0. Com a vitória, a Velha Senhora alcançou o oitavo triunfo consecutivo na competição e decolou na ponta.

Em busca do resultado postivo fora de casa, a Juve iniciou a partida pressionando os anfitriões. A consequência não tardou. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Peluzo recebeu a bola na área e executou o lançamento para Vidal. O jogador dominou, mandou o chute para o alvo e abriu o placar para os visitantes e líderes do torneio nacional.

Na volta dos vestiários, os donos da casa tentaram correr atrás do prejuízo. Aos 27 minutos da etapa complementar, Cristaldo avançou para a grande área e chutou para no alvo, mas a bola passou raspando na trave e o gol de empate do Bologna não saiu.

A vitória da Velha Senhora foi selada no fim do jogo. Aos 44 minutos do segundo tempo, Tévez cobrou escanteio pela esquerda, a bola chegou em Chiellini. O jogador cabeceou com convicção para o gol e sacramentou o triunfo dos visitantes.

Com o resultado, a Juve alcançou os 40 pontos e lidera com uma boa vantagem. A Roma, segunda colocada na tabela de classificação do Italiano, tem 34 pontos, e ainda joga neste final de semana, porém ainda não tem chances de assumir a ponta. Por outro lado, o Bologna permaneceu com 12 pontos, na 18ª posição, e ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo Sampdoria, que está com apenas um ponto a menos e também joga no domingo.

Na próxima rodada da competição, a Velha Senhora recebe o Sassuolo no sábado, 14 de dezembro, às 17h45 (de Brasília), no Juventus Stadium. O Bologna visita a Fiorentina no domingo, 15 do mesmo mês, às 12 horas (de Brasília), no estádio Artemio Franchi.

Confira todos os confrontos programados para o fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
15 horas Livorno x Milan
17h45 Napoli x Udinese

Domingo
9h30 Roma x Fiorentina
12 horas Cagliari x Genoa
12 horas Verona x Atalanta
12 horas Sampdoria x Catania
12 horas Sassuolo x Chievo
12 horas Torino x Lazio
17h45 Internazionale x Parma

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade