Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Juventus tenta sétima vitória seguida para manter vantagem na ponta

Bologna (Itália)

Por causa do jogo decisivo contra o Galatasaray, marcado para a próxima terça-feira, na Turquia, a Juventus entrará em campo nesta sexta-feira pelo Campeonato Italiano. Líder da competição, com 37 pontos, a Velha Senhora enfrentará o Bologna, 17º colocado (12 pontos), no estádio Renato Dall’ara.

A Juve tenta a sétima vitória consecutiva para pelo menos manter a vantagem de três pontos em relação à vice-líder, Roma, que joga contra a Fiorentina neste domingo.

“É um momento importante da temporada, e precisamos que os jogadores estejam focados. Temos um jogo difícil pela frente contra o Bologna”, declarou o técnico da Juventus, Antonio Conte.

Pelo lado do Bologna, que pode terminar a 15ª rodada na zona de rebaixamento em caso de tropeço, o discurso adotado é de que no futebol, tudo é possível.

“Acreditar é a nossa motivação para o jogo de amanhã (sexta-feira). Temos que competir com a convicção e o desejo de ditar o ritmo de jogo sempre que possível”, afirmou Stefano Pioli, treinador do Bologna.

A lista de relacionados indica que a Juventus entrará em campo com força máxima. A única ausência será o volante Pirlo, que, com uma lesão no joelho, só voltará a jogar em 2014.

“O Pogba pode fazer muito bem esta função (do Pirlo). Mas eu acredito que ele atue melhor sendo um dos homens de contenção. Também posso colocar o Vidal ou o Marchisio à frente de defesa. Veremos qual é a opção mais adequada, levando em conta as características do adversário”, disse Conte.

AFP
Mesmo preocupada com a rodada decisiva da Liga dos Campeões, Juve não esquece o Campeonato Italiano (foto: Marco Bertorello)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade