Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Kalil confirma Paulo Autuori no Galo: "Já viemos com ele contratado"

Marrakech (Marrocos)

Após treinamento do elenco do Atlético-MG na manhã desta sexta-feira, em Marrakech, o presidente do clube, Alexandre Kalil, confirmou que Paulo Autuori será o técnico da equipe na próxima temporada. Com a saída certa de Cuca, que tem interesse do Shandong Luneng, da China, o novo treinador passa a comandar a equipe no começo do próximo ano.

"Já viemos pra cá com ele contratado. É um técnico que ganhou Libertadores e Mundial", revelou o presidente, relembrando os títulos ganhos pelo técnico, que levou o Cruzeiro ao topo da América em 1997 e o São Paulo ao título mundial, em 2005.

Sobre a possível rejeição da torcida alvinegra, já que Autuori se destacou à frente do rival, Kalil não se preocupa. "Não me importo com a rejeição. Ano que vem estou saindo. E eu conheço a torcida do Atlético", finalizou.

Antes mesmo do anúncio oficial, os jogadores do Galo já elogiavam a chegada do técnico. Apesar do foco na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, o goleiro Victor, que foi comandado por Autuori em 2009, no Grêmio, elogiou a contratação. “Grande treinador, inteligente, sabe montar uma equipe. Mas vamos pensar no jogo de amanhã para terminar o ano com dignidade”, afirmou, chamando a atenção para o duelo contra o Guangzhou Evergrande.

Diego Tardelli, treinado por Paulo Autuori no São Paulo, também é favorável ao novo comandante. “É um grande treinador, trabalhei com ele. Se vier mesmo, o Atlético vai ter um grande técnico”, defendeu o atacante.

O último trabalho do novo técnico do Galo foi à frente do Tricolor, que o demitiu durante a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano. Antes de confirmar Autuori no comando da equipe, o Atlético-MG chegou a estudar a contratação de Tite, que deixou o Corinthians recentemente, mas o acordo não aconteceu. Levir Culpi também foi cogitado, mas também sem sucesso.

Gazeta Press
Último trabalho do técnico foi no Tricolor do Morumbi, onde não conseguiu bons resultados

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade