Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Kalil elogia R10 e diz que futuro do craque será decidido rapidamente

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Com a contratação de Paulo Autuori confirmada, o presidente Alexandre Kalil espera manter o craque Ronaldinho Gaúcho no Galo em 2014. O contrato do jogador termina no fim deste mês, e o mandatário alvinegro acredita que a situação do atleta será resolvida rapidamente logo após o Mundial de Clubes. Para Kalil, em apenas uma reunião o destino de R10 será resolvido no Atlético-MG.

“Depende muito mais dele que de mim. A reunião com o Ronaldinho vai se passar da mesma forma que no ano passado, é uma só. Nós levamos uma coisa que nós podemos fazer e ele leva uma que ele acha que é bom ou não para ele, e demora meia hora para saber se ele vai ficar no Atlético. Depois do Mundial nós vamos ter essa conversa”, disse Kalil em entrevista ao canal Sportv.

O presidente atleticano elogia a temporada de Ronaldinho e afirma que 2013 foi o melhor ano do atleta. Kalil ainda destaca o profissionalismo de R10, que sofreu grave lesão na coxa e se dedicou ao tratamento para conseguir jogar no Mundial de Clubes, do Marrocos.

“O Ronaldinho fez um grande ano. O melhor ano dele foi em 2013 no Atlético-MG. Sofreu uma lesão gravíssima e teve um comportamento profissional, que era o que eu esperava dele. Nunca faltou a um treinamento, nunca desobedeceu, nunca fez nada e se preparou para jogar”, afirmou.

Questionado se Ronaldinho teria culpa pela derrota atleticana no Mundial de Clubes, Kalil foi claro ao dizer que ele não foi bem assim como os demais atletas, eximindo R10 de responsabilidade. O dirigente acredita que Ronaldinho é acima da média, mas não pode resolver tudo sozinho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade