Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Kalil explica contratação de Autuori: "Foi uma escolha técnica"

Belo Horizonte (MG)

Na manhã desta sexta-feira, o Atlético-MG confirmou a contratação do técnico Paulo Autuori para o comando da equipe na próxima temporada. Em entrevista ao programa Arena Sportv, o presidente Alexandre Kalil falou sobre a chegada do novo treinador ao Galo.

“Foi uma escolha técnica. Nós temos uma comissão técnica fixa que já trabalhou com Paulo Autuori. Quando fui consultar, recebi de Carlinhos Neves e da comissão as melhores referências do treinador, que tem grandes títulos conquistados”, afirmou o dirigente, relembrando a parceria entre o preparador físico e Autuori que rendeu bons frutos no São Paulo, em 2005.

Sobre a possível rejeição da torcida atleticana, já que o técnico venceu uma Libertadores à frente do Cruzeiro, em 1997, Kalil deu de ombros. “Vamos torcer para que dê certo, porque essa história de contratar nome que a torcida quer nunca dá certo. Esperamos um novo Atlético em 2014”, projetou o presidente.

Paulo Autuori chega ao Galo após passagens discretas por Vasco da Gama e São Paulo nesta temporada. O treinador comandou o time carioca durante três meses, em apenas 11 jogos, tendo conquistado quatro vitórias. No Tricolor, o técnico não conseguiu boa campanha e deixou a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após vencer apenas três das 17 partidas disputadas.

Apesar dos números questionáveis recentemente, Autuori tem histórico bastante respeitável, já que levou o São Paulo ao título mundial em 2005, além de ter vencido a Libertadores duas vezes, com o próprio São Paulo e também com o Cruzeiro. O técnico ainda foi campeão brasileiro com o Botafogo, em 1995.

Gazeta Press
Com três passagens pelo rival Cruzeiro, Autuori comandará o Galo pela primeira vez na carreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade