Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Kalou brilha, Lille vira sobre Bastia e mantém caça aos líderes

Lille (França)

Após a derrota para o Bordeaux na última rodada, que interrompeu uma série de cinco jogos invictos, o Lille se recuperou diante do Bastia na tarde deste domingo, ao vencer em casa por 2 a 1, com dois gols do marfinense Kalou. Genest marcou para o Bastia.

Mesmo diante de sua torcida, o Lille começou mal o jogo contra o Bastia e foi surpreendido com um gol dos visitantes logo aos três minutos. Genest anotou.

Porém, antes dos 25 minutos da primeira etapa, o marfinense Kalou tratou de resolver a partida para os anfitriões. Primeiro, aos 17, ele recebeu passe de Roux, artilheiro do time, e mandou para as redes.

Cinco minutos depois, foi a vez do montenegrino Basa assistir o camisa 8. Kalou aproveitou sua nova chance para colocar o Lille à frente do placar.

Bastou aos donos da casa administrarem a vantagem no restante do jogo, garantindo os três pontos importantes na briga pela liderança do Francês com PSG e Monaco.

Com o triunfo, o Lille, terceiro colocado, foi a 39 pontos, nove a mais que o Bordeaux, quarto colocado, e quatro a menos que o líder PSG. Assim, a equipe se mantém com conforto na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Bastia, com 23 pontos, é o 13º colocado.

Na próxima rodada, enquanto o Lille visita o PSG, em duelo que pode definir os planos da equipe na competição nacional, o Bastia joga em casa contra o Montpellier.

AFP
Com a vitória de virada sobre o Bastia, o Lille voltou a encostar nos líderes PSG e Monaco

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade