Futebol/Mercado - ( )

Kleina ainda crê na permanência de Leandro, Araújo, Vilson e Charles

São Paulo (SP)

Antes de viajar para Curitiba, onde passa férias, Gilson Kleina solicitou a renovação do contrato de cinco jogadores e, até agora, só viu Marcelo Oliveira acertar verbalmente a sua permanência. Mesmo assim, ainda acredita que Leandro, Márcio Araújo, Vilson e Charles se reapresentarão com o elenco no dia 3, na Academia de Futebol.

“Quem tem destaque no Palmeiras se valoriza, é uma vitrine muito forte. Mas temos uma semana para ver se tem novidade”, comentou o treinador em entrevista à rádio Globo, mostrando entender a dificuldade de cada um dos casos para a base campeã da Série B do Brasileiro continuar em 2014.

Diante da dificuldade para acertar salários com Leandro, o Verdão encontrou investidores para contratá-lo em definitivo e oferecer investimentos maiores. Mas o Grêmio, dono de seus direitos econômicos, exigiu, ao menos 5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), o que tornou mais provável o clube tentar um novo empréstimo que pode ser feito unilateralmente, bastando apenas o acordo salarial.

Já Vilson e Márcio Araújo não têm vínculo com nenhum clube, mas seguem sem acerto porque não concordaram com o que foi oferecido pela diretoria. O modelo de contrato de produtividade, com salário menor e prêmios maiores caso o time atinja os seus objetivos, desagradou, até porque ambos são titulares e queriam aumento.

Charles, embora ainda tenha contrato com o Cruzeiro, pode ficar emprestado por mais um ano em decisão unilateral do Verdão, mas também precisaria aceitar o contrato de produtividade. Marcelo Oliveira, por sua vez, acertou verbalmente sua renovação, segundo seu empresário Nick Arcuri disse à Gazeta Esportiva, nos moldes antigos.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Márcio Araújo não gostou do contrato de produtividade oferecido, mas Kleina confia na sua renovação
“Falo todo dia com o Omar (Feitosa, gerente de futebol) e o (diretor executivo José Carlos) Brunoro. Até agora, algumas negociações com esses jogadores avançaram, enquanto outras estão estagnadas não com eles, mas com seus procuradores. Não é o jogador que decide neste momento”, defendeu Kleina.

O técnico já recebeu o atacante Rodolfo, vindo do Rio Claro, e quer mais dois nomes na posição, mesmo que Leandro fique. Se o artilheiro do Verdão em 2013 não renovar, serão necessários mais reforços. Já na zaga, um atleta a mais será solicitado caso Vilson saia, até porque André Luiz foi liberado para acertar com outra equipe.

Entre os que aguardam pela prorrogação de contrato, Wendel tem sua permanência dada como certa. O volante, que também atua na lateral direita, saiu de férias avisando que nem precisaria de aumento para ficar e disse ter acertado verbalmente o novo vínculo. Ele e Marcelo Oliveira devem assinar os contratos na próxima semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade