Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

L. Silva quer fechar bem a Série A para ganhar moral para o Mundial

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Mesmo com foco no Mundial de Clubes, a campanha do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro pode ser considerada razoável. O Galo pode terminar a competição nacionais entre os quatro primeiros colocados. Os mineiros ocupam o sétimo lugar com 56 pontos, mais um triunfo em cima dos Vitória associado com derrotas de Botafogo e Goiás colocam os alvinegros no G4.

Como o Galo já tem vaga na Libertadores, a posição não mudaria em nada o planejamento para a próxima temporada. O zagueiro Leonardo Silva, porém, sabe que é importante vencer no jogo despedida do clube antes de seguir para o Mundial de Clubes do Marrocos.

O jogador afirma que terminar bem o Brasileiro dará moral para o Atlético-MG buscar o maior título de sua história no continente africano. “Vamos trabalhar ao longo da semana para nos despedirmos da torcida com uma vitória e viajar bem para o Mundial”, declarou.

O Atlético-MG tem estreia marcada no Mundial de Clubes no dia 18 deste mês duelando contra os mexicanos do Monterrey ou diante dos marroquinos do Raja Casablanca, ou ainda com chances de enfrentar o Aukland City, campeão da Oceania. Se avançar para a grande decisão, o Galo poderá medir forças contra o poderoso Bayern de Munique.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade