Futebol/Bastidores - ( )

Lateral com passagens por Flu e Atlético-PR é 1º reforço do Figueira

Florianopolis (SC)

Ivan, lateral-esquerdo que estava no futebol turco, é a primeira contratação do Figueirense para a próxima temporada. O jogador chega para repor a saída de Wellington Saci, que deixou o clube após a disputa da Série B do Brasileirão deste ano.

O jogador já tinha interesse do Figueira desde o início do ano e por pouco não foi contratado. Na ocasião, Ivan, que chegou a treinar no clube, não foi liberado pelo Mersin Idman Yurdu e a negociação foi cancelada. Na carreira, o lateral de 31 anos jogou por Gaziantepspor, também da Turquia, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Fluminense e Atlético-PR, time onde foi revelado para o futebol.

Apesar de já estar fechado com o clube catarinense, Ivan só será apresentado em janeiro, juntamente com as demais contratações, na reapresentação do elenco ao Figueirense para a disputa do Campeonato Catarinense de 2013.

No início do mês, o clube anunciou a dispensa de 16 jogadores. A ideia da diretoria é reformular o elenco para a disputa da Série A do Brasileiro. Neste ano, o Figueirense conseguiu o acesso à primeira divisão com a quarta colocação na Série B.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade