Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Lauro já celebra permanência lusitana e cita até Coronel Pimenta

São Paulo (SP)

A vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta praticamente garantiu a permanência da Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro. Agora com 47 pontos, o time defendido pelo goleiro Lauro só cairá de divisão se perder para o Grêmio na última rodada e for ultrapassado por Internacional (47, com uma vitória a menos), Criciúma (46), Coritiba (45) e Vasco (44, com 11 gols a menos de saldo), o melhor da zona de rebaixamento.

“Depois de um ano maçante, conseguimos alcançar o nosso objetivo. Esse é um grupo que foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, conquistando o acesso, e veio disputar uma competição muito competitiva. Hoje, estamos livres do rebaixamento”, comemorou Lauro, ainda no gramado do Moisés Lucarelli, local do triunfo deste domingo.

No momento de alegria, o experiente goleiro não se esqueceu de citar nem quem passou pelo Canindé e ali deixou algumas polêmicas. “Vamos dar méritos para todo o mundo, do Coronel Pimenta (o técnico Edson Pimenta), que nos dirigiu por oito ou nove rodadas, até o Guto Ferreira”, discursou.

Tranquilo para encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro, o clube lusitano agora já pode pensar em se planejar para não sofrer na próxima temporada. “O resultado de hoje deu à Portuguesa a chance de se organizar e fazer um 2014 melhor”, vislumbrou Lauro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade