Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Leandro Sena expõe satisfação por "missão cumprida" e projeta 2014

Natal (RN)

Após livrar o América-RN do rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série C, o jovem técnico Leandro Sena, aposta da diretoria alvirrubra na competição, expôs o sentimento de dever cumprido. Com a permanência garantida no comando técnico do clube em 2014, o treinador fez questão de exaltar os seus comandados e projetou a temporada seguinte, onde espera trabalhar com um elenco que transite entre 28 e 30 jogadores.

“Nossa missão foi cumprida com muita responsabilidade e dedicação. A gente fica até emocionado, pois os jogadores foram os verdadeiros protagonistas. Eles que estão de parabéns. O América-RN é um equipe que merece estar na Série B e brigando pelo acesso. Os atletas (do Sub-20) demonstraram personalidade na reta final e não se intimidaram numa competição nacional. Temos garotos de qualidade. O trabalho da base está sendo bem feito e esperamos utilizá-los no próximo ano”, sintetizou Sena, em entrevista à Rádio Globo Natal.

Adiante, o comandante alvirrubro planejou o seu plantel para o próximo ano, e deu indícios que já possui um meia acertado: “Deixo a logística para a direção, mas pretendo trabalhar com 28 a 30 jogadores para o elenco. Já temos o nosso camisa 10 e vamos deixar em sigilo, para não inflacionar o valor. Entretanto, ele já está encaminhado”, ressaltou.

O jovem técnico assumiu o América-RN na 28ª rodada e iniciou seu trabalho com o pé direito, vencendo o Paraná, clube favorito ao acesso, por 4 a 1, no estádio Nazarenão, em Goianinha-RN. Após o empate frente o Oeste, em Recife-PE, válido pela última rodada da Série B, Sena terminou seu legado com um retrospecto de cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, para o Boa Esporte, em Varginha-MG, pelo placar de 3 a 2.

Cascata acerta com clube carioca – Contratado para ser o camisa 10 alvirrubro na Série B, o meia Cascata, que tem passagem pelo rival, ABC, sofreu com as lesões e não conseguiu se firmar entre os titulares do Mecão. Após o término da competição, o jogador assinou com o Boavista, clube de Saquarema-RJ, que disputa a primeira divisão do Campeonato Carioca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade