Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Léo Gago aceita discutir contrato por produtividade com Palmeiras

William Correia São Paulo (SP)

Em meio à resistência que o Palmeiras encontra para encontrar jogadores que concordam com contratos por produtividade, Léo Gago aceita discutir a ideia, mas com uma condição. O volante, emprestado pelo Grêmio até 31 de dezembro, topa a mudança contanto que seu salário não seja inferior ao que receberia no clube gaúcho.

“Se o Léo tivesse que abrir mão do contrato com o Grêmio para ganhar menos, seria complicado. Mas não é nada que não possa ser avaliado ou estudado. Não vejo problema”, disse o empresário do jogador, Jorge Moraes, à Gazeta Esportiva.net.

A vontade de Léo Gago, contudo, é ter primeiro em mãos o que o Verdão pode lhe oferecer. O meio-campista ainda não foi procurado pelo clube para conversar. “Por enquanto, o Palmeiras pediu mais esse final de semana. Vamos esperar até segunda-feira”, avisou Moraes.

Caso realmente opte pela continuidade do volante, o Palmeiras não deve encontrar dificuldades por parte do Grêmio, apesar de os gaúchos terem contrato com ele até dezembro de 2014. O mais provável é que a diretoria do Verdão ofereça um modelo com redução salarial, mas prêmios maiores caso o time conquiste seus objetivos no ano do centenário.

A vontade do jogador é continuar. “O Léo teve uma fatalidade com a lesão dele, ficou fora por um bom tempo, mas conseguiu voltar a tempo de jogar algumas partidas. Ele gostou muito do Palmeiras e vem o ano do centenário, com inauguração da Arena, isso influencia”, explicou Jorge Moraes.

Até agora, o meio-campista está de férias se preparando para treinar com o elenco do Grêmio em janeiro. “O Léo é do Grêmio. Automaticamente, se apresentará ao Grêmio depois das férias se não houver definição com o Palmeiras”, simplificou seu agente.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Empréstimo do volante acaba em 31 de dezembro e Palmeiras prometeu procurá-lo na segunda-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade