Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Leverkusen perde para Frankfurt em casa e deixa Bayern disparar

Leverkusen (Alemanha)

O Bayer Leverkusen entrou em campo neste domingo sabedor de que teria que vencer o Eintracht Frankfurt para não deixar que o Bayern de Munique abrisse vantagem ainda maior na liderança do Campeonato Alemão. Mas falhou: mesmo em casa, o vice-líder perdeu por 1 a 0.

O único gol da partida na BayArena foi anotado por Marco Russ, aos 16 minutos do segundo tempo. Gol que, encerrada a 16ª rodada, deixa o Leverkusen com 37 pontos, agora sete a menos do que o primeiro colocado, que bateu o Hamburgo.

Equipe que sustenta a menor distância para o Bayern, o Leverkusen já começa a se contentar com a briga por vaga nas competições europeias, na qual tem cinco pontos de frente já sobre o terceiro colocado Borussia Dortmund.

No próximo fim de semana, o vice-líder visita o Werder Bremen, que faz má campanha e está próximo dos últimos colocados. O Frankfurt - agora com 14 pontos ganhos - recebe o Augsburg.

No primeiro jogo deste domingo, o Schalke 04 recebeu o Freiburg, na Veltins-Arena, e venceu por 2 a 0, graças a um gol contra (de Nicolas Hofler) e outro em cobrança de pênalti (de Jefferson Farfán).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade