Futebol Feminino - ( )

Líder da fase de grupos, Seleção joga final com Chile pelo empate

Brasília (DF)

A Seleção Brasileira terminou a fase de grupos do Torneio Internacional de Futebol Feminino em primeiro lugar, com duas vitórias, um empate e sete pontos conquistados. Agora, encara o Chile pela grande final, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Na última partida, contra o Canadá, a Seleção não sofreu gols, mas apanhou muito dentro de campo. Fato que assustou até as zagueiras, acostumadas com as chegadas mais fortes. “A gente sabia que a partida seria difícil, mas não esperávamos que seria tão agressivo. Agora, o importante é nos recuperarmos para a final”, afirmou Andreia Rosa.

Companheira de defesa, Bruna Benites destacou a importância da sintonia entre as jogadoras. “Temos uma comunicação excelente ali atrás, quando uma percebe que não vai conseguir, a outra já está ligada para que a bola não passe e não deixe nossa goleira em perigo”, explicou.

Com mais pontos que as adversárias, as brasileiras têm a vantagem do empate na final. Para conquistar o tetracampeonato, venceram em 2009, 11 e 12, a atacante Debinha promete garra durante os 90 minutos. “Não tem jogo fácil. Final é final. Vamos buscar a vitória de qualquer jeito, queremos deixar esse caneco no Brasil mais uma vez”, exaltou.

As meninas foram recebidas por Dilma Rousseff, na última quarta-feira, no Palácio do Planato e a presidente enalteceu o empenho das atletas. “Quero agradecer a vocês tudo o que fazem pelo futebol feminino. Estou na torcida”, afirmou no encontro que também contou com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo e da ex-jogadora e coordenadora geral do Ministério dos Esportes, Michael Jackson.

Divulgação/CBF
Presidente Dilma Rousseff recebeu as jogadoras da Seleção (Foto: CBF/ Roberto Stuckert Filho)
No outro jogo da rodada, o Canadá encara a Escócia para decidir quem leva o terceiro lugar, às 13h45 (de Brasília), também no domingo, no Mané Garrincha.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade