Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Liverpool joga mal, cai diante do Hull City e perde vice-liderança

Kingston upon Hull (Inglaterra)

Um dos principais candidatos ao título do Campeonato Inglês desta temporada, o Liverpool sofreu tropeço significativo neste domingo. Atuando no KC Stadium, o time comandado pelo treinador Brendan Rodgers foi derrotado por 3 a 1 pelo Hull City, em partida válida pela 13ª rodada, e pode perder importantes posições na tabela de classificação.

A vitória da equipe mandante começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, o meio-campista Jake Livermore abriu o placar para o Hull City e causou grande euforia nas arquibancadas do estádio. A empolgação, porém, foi contida sete minutos mais tarde, quando o capitão do Liverpool, Steven Gerrad, acertou chute forte em cobrança de falta e empatou o placar.

Na etapa complementar, o time da casa retomou vantagem no marcador com gol do irlandês David Meyler, aos 27 minutos. O treinador Brendan Rodgers ainda tentou melhorar o rendimento de sua equipe, promovendo a entrada de Philippe Coutinho na vaga de Sterling. No entanto, o zagueiro eslovaco Martin Skrter marcou contra, aos 42 minutos, e garantiu o triunfo do clube de Kingston upon Hull.

AFP
Com o volante brasileiro Lucas Leiva entre titulares, Liverpool sucumbiu diante do Hull City

Com este resultado, o Liverpool se manteve com 24 pontos e caiu para terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, sendo ultrapassado pelo Chelsea. O Manchester City, com 22 pontos, enfrenta o Swansea ainda neste domingo e também pode ganhar sua posição. O Arsenal, com 31 pontos, lidera de maneira isolada o torneio.

O Hull City, por sua vez, encerra jejum de duas partidas sem vencer e, com 17 pontos, sobe três colocações na tabela de classificação, assumindo o décimo lugar. Atuando como mandante, o time acumula retrospecto de quatro triunfos, dois empates e uma derrota nesta temporada.

O Liverpool volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), quando mede forças com o Norwich City, no estádio Anfield Road. No mesmo dia e horário, o Hull City duela com Arsenal, no Emirates Stadium.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade