Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Llorente marca nos acréscimos e garante Juve isolada na liderança

Turim (Itália)

No último jogo deste domingo pela 14ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus sofreu, mas fez mais uma vítima em Turim. A Velha Senhora teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Udinese e precisou dos acréscimos para vencer por 1 a 0 e chegar ao sexto triunfo consecutivo na competição nacional.

A primeira chance criada na partida no Juventus Stadium saiu dos pés do experiente Antonio Di Natale apenas aos 29 minutos do primeiro tempo. O atacante foi lançado na grande área, bateu cruzado, mas parou nas mãos de Gianluigi Buffon. O ídolo da Juve voltou a trabalhar no início da segunda etapa ao fazer milagre em mais um chute de Di Natale.

Somente nos minutos finais é que os donos da casa conseguiram traduzir em oportunidades claras a pressão que durou toda a partida. Aos 40, Carlitos Tévez cobrou falta com categoria e a bola raspou o travessão da equipe de Udine. No ataque seguinte, Fabio Quagliarella mandou colocado no ângulo e o sérvio Zeljko Brkic se recuperou a tempo de evitar o gol por cobertura.

AFP
Fernando Llorente mostrou mais uma vez que deixou a má fase no passado e salvou a Juventus em casa
Aos 45 minutos, o desespero já tomava conta dos mandantes, que insistiam em cruzamentos na área para Fernando Llorente. Primeiro o espanhol completou escanteio no canto direito e viu Brkic salvar novamente, mas já nos acréscimos finalmente balançou as redes. O centroavante desta vez cabeceou para baixo e deixou o goleiro sérvio vendido para delírio da torcida.

Com o resultado, a Juventus mantém a liderança isolada na Serie A com 37 pontos, três a mais do que a segunda colocada Roma. Já a Udinese soma apenas 16 pontos e aparece no 13º lugar, cada vez mais próxima da zona de rebaixamento.

Confira os confrontos da 14ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado:
Parma 1 x 1 Bologna
Genoa 1 x 1 Torino

Domingo:
Catania 1 x 3 Milan
Atalanta 1 x 1 Roma
Cagliari 2 x 2 Sassuolo
Chievo 3 x 0 Livorno
Internazionale 1 x 1 Sampdoria
Juventus 1 x 0 Udinese

Segunda-feira:
16h00 – Fiorentina x Hellas Verona
18h00 – Lazio x Napoli

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade