Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Mainz tropeça no vice-lanterna e pode ver pelotão de frente disparar

Nuremberg (Alemanha)

Na abertura da 15ª rodada do Campeonato Alemão, o Mainz perdeu grande chance de encostar na zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada. Atuando como visitante, a equipe teve de suar para buscar empate em 1 a 1 com o vice-lanterna Nuremberg no estádio EasyCredit, na Baviera.

Os donos da casa armaram pressão desde o apito inicial e ganharam dois escanteios e uma cobrança de falta com menos de cinco minutos. Na última delas, o meia japonês Hiroshi Kiyotake cruzou na medida entre os zagueiros do Mainz e encontrou o zagueiro sueco Per Nilsson livre para cabecear para o fundo do gol.

Na etapa complementar, foi a vez dos visitantes partirem desesperados para o ataque. O abafa, no entanto, surtiu efeito apenas aos 30 minutos quando o lateral sul-coreano Park Joo-Ho encontrou Shinji Okazaki em boas condições na ponta esquerda. O atacante soltou a canhota na bola e deus números finais ao confronto.

O Mainz, que ainda teve o croata Petar Sliskovic expulso nos acréscimos, chega aos 20 pontos na tabela e precisa secar Wolfsburg e Schalke 04 para seguir na briga por uma vaga na Liga Europa. Já o Nuremberg vai aos nove pontos e permanece na zona de rebaixamento por mais uma rodada.

Confira os confrontos da 15ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira:
Nuremberg 1 x1 Mainz

Sábado:
12h30 – Borussia Moenchengladbach x Schalke 04
12h30 – Stuttgart x Hannover 96
12h30 – Werder Bremen x Bayern de Munique
12h30 – Hamburgo x Augsburg
12h30 – Eintracht Frankfurt x Hoffenheim
15h30 – Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen

Domingo:
12h30 – Freiburg x Wolfsburg
14h30 - Eintracht Braunschweig x Hertha Berlin

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade