Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Maior artilheiro da história do Joinville é contratado pelo Paysandu

Belém (Pará)

Nesta quinta-feira, o Paysandu acertou com seu primeiro reforço para a temporada de 2014. Trata-se do atacante Lima, de 31 anos, que esteve no Joinville durante o Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador é o maior artilheiro da história do clube catarinense, que defendeu durante cinco anos, com 140 gols marcados. O atleta é esperado na próxima segunda-feira, em Belém (PA), para assinar o contrato com o clube bicolor.

O atacante chega para suprir um dos setores deficientes do Paysandu na segunda divisão nacional. As esperanças de gols do torcedor bicolor, Careca e Marcelo Nicácio, deixaram a desejar. Ao passo que o primeiro, que chegou ao clube após ser artilheiro do Campeonato Mato-Grossense pelo CENE, sofreu com as constantes lesões, o segundo oscilou de desempenho e ainda entrou em polêmicas com a torcida. Num dos desentendimentos, Nicácio teve o seu carro apedrejado, no estádio da Curuzu, após a derrota para o Avaí, por 2 a 0, válida pela 31ª rodada da competição.

Por sua vez, Iarley, presente na campanha histórica do Papão na Taça Libertadores da América, em 2003, mostrou desgaste e não se afirmou entre os titulares. Adiante, pediu para deixar o clube, sem revelar o motivo. O jogador possuía um dos maiores salários do elenco, mas balançou as redes apenas duas vezes na competição.

Natural de Natal (RN), Lima já defendeu o Caxias (RS), Goiás e Bahia. Fora do país, vestiu a camisa do Seoul, da Coréia do Sul. Dentre os principais títulos que conquistou, estão o tricampeonato da Copa Santa Catarina, a Recopa Sul-Brasileira (2009) e o Campeonato Brasileiro da Série C (2011).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade