Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Malaga abre rodada com vitória sobre o Elche fora de casa

Elche (Espanha)

Na abertura da 17ª rodada do Campeonato Espanhol, o Elche recebeu o Málaga nesta sexta-feira e não conseguiu fazer a lição de casa. Os visitantes, em busca da recuperação na competição nacional, garantiram a vitória por 1 a 0 e se afastaram da zona de rebaixamento.

Em situações muito parecidas na tabela de classificação, as duas equipes precisavam do resultado para se afastar da degola. Apesar de o Elche jogar ao lado de sua torcida, foi o Málaga que tomou a iniciativa e conseguiu balançar já aos sete minutos do primeiro tempo. O único gol do confronto foi marcado por Ignacio Camacho, que recebeu o passe do português Duda.

Diante da desvantagem no marcador, o Elche ensaiou uma reação, mas sofreu um duro golpe na etapa complementar. Aos 15 minutos, o defensor uruguaio Suárez foi expulso e diminuiu as chances de empate dos donos da casa. Os visitantes garantiam mais uma vitória na competição.

Com o novo triunfo, o Málaga chegou aos 20 pontos na tabela de classificação, deixando o rival desta sexta-feira com 17. Sendo assim, o Elche ainda não corre o risco de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, mas pode fechar o final de semana apenas a um tento da degola.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade