Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Manchester United e Tottenham empatam em jogo com gol brasileiro

Londres (Inglaterra)

Em situação intermediária na tabela de classificação do Campeonato Inglês nesta temporada, Tottenham Hotspur e Manchester United mediram forças neste domingo, no White Hart Lane, em partida válida pela 13ª rodada da competição. E, com participação dos volantes brasileiros Sandro e Paulinho pelo lado da equipe londrina, o confronto acabou empatado por 2 a 2.

Goleado por 6 a 0 pelo Manchester City no último final de semana, o time comandado pelo treinador André Villas-Boas começou o duelo pressionado para encerrar série de três jogos sem vencer no Inglês (duas derrotas e um empate). No primeiro tempo, Kyle Walker colocou a equipe da capital em vantagem, aos 19 minutos, mas o atacante Wayne Rooney, aos 32 minutos, empatou para o clube visitante antes de os jogadores irem aos vestiários.

A partida seguiu disputada em ritmo equilibrado na etapa complementar e os dois times encontravam dificuldades para superar o sistema defensivo adversário. Aos nove minutos, Sandro conseguiu surpreender e recolocar o Tottenham em vantagem. Entretanto, três minutos mais tarde, o goleiro francês Hugo Lloris cometeu pênalti no atacante Danny Welbeck. Na cobrança, Rooney balançou as redes novamente e deu números finais ao jogo.

Com este resultado, o clube londrino se mantém na nona colocação na tabela de classificação, com 21 pontos. Atual campeão e invicto há seis partidas (quatro vitórias e dois empates), o Manchester United aparece uma posição à frente, com 22 pontos. O Everton, com 24 pontos, é o último time dentro da zona de classificação para próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, atrás de Chelsea (24 pontos), Liverpool (24 pontos) e Arsenal (31 pontos).

O Tottenham Hotspur volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês na próxima quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), quando mede forças com Fulham, no Craven Cottage. No mesmo dia, mas às 17h45 (de Brasília), o United enfrenta o Everton, em Old Trafford, em confronto direto por vaga na Liga dos Campeões da Europa de 2014/2015.

AFP
Com dois brasileiros em campo, confronto entre Tottenham e Manchester United mostrou ritmo equilibrado

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade