Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Marin convoca reunião para discutir calendário e ignora Bom Senso

Bruno Grossi, especial para a GE.net São Paulo (SP)

José Maria Marin convocou oito presidentes de clubes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano para planejar o calendário das temporadas no País de 2015 em diante. Além disso, questões trabalhistas também serão debatidas em reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol nesta terça-feira, às 13 horas (de Brasília).

Os oito mandatários convocados por Marin formam o Grupo de Trabalho da CBF, instituído no meio de 2013. Participam da ação Alexandre Kalil (Atlético-MG), Alexi Portela (Vitória), Eduardo Bandeira de Mello (Flamengo), Giovanni Luigi (Internacional), João Bosco Luz (Goiás), Peter Siemsen (Fluminense), Mário Gobbi (Corinthians) e Vilson de Andrade (Coritiba).

Procurado pela reportagem da GazetaEsportiva.net, o advogado que representa o movimento Bom Senso FC afirmou não ter conhecimento sobre a reunião. João Henrique Chiminazzo lamentou a falta de convite para o grupo de jogadores e acusou Marin de ter convocado a reunião para tirar o foco de audiência pública no Plenário.

“É uma pena se realmente não formos convidados para essa reunião. Os atletas deveriam fazer parte desse planejamento. Penso que pode ser uma manobra do Marin, pois amanhã representarei o Bom Senso em uma audiência pública no Plenário para discutir as melhores formas para se chegar ao fair play financeiro”, declarou Chiminazzo, que ainda não sabe se terá a companhia do zagueiro Paulo André em Brasília.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade