Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Marquinhos Santos é o novo técnico do Bahia

Salvador (BA)

O Bahia agiu rápido e já definiu o substituto de Cristóvão Borges, demitido logo após o término do Campeonato Brasileiro. Após reunião realizada em Curitiba, nesta quinta-feira, o Tricolor de Aço anunciou oficialmente a contratação do técnico Marquinhos Santos até o final de 2014.

Os primeiros contatos entre clube e treinador aconteceram já na segunda-feira, dia em que foi confirmada a saída de Cristóvão do comando do time. No encontro desta quinta, o vice-presidente Valton Pessoa e o diretor de futebol William Machado foram os responsáveis por apresentar o projeto do Bahia para a próxima temporada. Marquinhos gostou do que viu.

"Junto com a diretoria, vamos fazer um grande trabalho em 2014, uma revolução. Aliado à grande torcida do clube, queremos estar no topo do futebol", relata o treinador. "Vamos fazer um trabalho com análise e coleta de resultados para periodizar treinamentos e montagens de estratégias de adversários. Vou utilizar o trabalho teórico com prática para trazer excelência ao Bahia", completa.

Após a reunião desta quinta, Valton Pessoa e William Machado retornaram imediatamente para Salvador, onde o diretor de futebol será apresentado na tarde desta sexta. A expectativa é que Marquinhos se apresente ao clube nos próximos dias.

Natural de Santos, o treinador de 34 anos despontou no Coritiba, onde chegou a liderar as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano. Antes de assumir o Coxa, em setembro de 2012, ele comandou todas as categorias de base do Atlético-PR e a Seleção Brasileira Sub-15, onde conquistou a Copa Sul-Americana.

Divulgação
Marquinhos Santos assinou contrato de um ano com o Bahia

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade