Futebol/Campeonato Francês - ( )

Marseille e Nantes se enfrentam em jogo de seis pontos pelo Francês

Marseille (França)

No jogo de abertura da 17ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marseille recebe o Nantes às 17h30 desta sexta-feira, no Vélodrome, em duelo de seis pontos entre o quarto e o quinto colocado da competição nacional. Apesar das posições próximas na classificação, o atacante Dimitri Payet, do Marseille, não foge do favoritismo.

Questionado sobre o excelente início de campeonato do Nantes, Payet se mostrou surpreso com a boa campanha do adversário recém-promovido à elite do futebol francês. "Quando uma equipe é promovida, não se espera uma campanha tão boa logo na temporada seguinte. Mas eles jogam um bom futebol, atacando bastante e marcando gols. Espero um ótimo jogo, mas diante dos resultados e do desafio, a pressão está sobre nós. Isso é normal, porque jogamos em casa e precisamos de pontos, já que perdemos três na terça-feira", declarou o atacante, lembrando a derrota por 1 a 0 para o Lille na última rodada.

Payet pode ser um dos desfalques do Marseille, que já não conta com Ayew e Valbuena para a partida. O atleta ainda sente a contusão que o tirou do último jogo da equipe, contra o Lille. "É muito cedo para dizer se posso ou não jogar. Por enquanto, ainda acredito, ainda dá tempo. Mas a decisão será tomada no dia do jogo”, falou o atacante.

AFP
Revelado pelo Nantes, Dimitri Payet enfrentará ex-clube caso entre em campo na partida desta sexta-feira

Por outro lado, o Nantes não poderá contar com o venezuelano Cichero, contundido. Vindo de vitória por 2 a 1 sobre o Valenciennes, os canários buscam novo triunfo para ultrapassar o próprio Marseille na classificação e assumir a quarta posição.

Atual quarto colocado, com 27 pontos, o Marseille faz campanha oscilante no campeonato, acumulando duas sequências de três vitórias, mas também já tendo sofrido três derrotas seguidas. Logo atrás, o Nantes é uma grata surpresa no torneio nacional, acumulando 26 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade