Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Matheus celebra ascensão na carreira, mas lamenta campanha do Coelho

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O América-MG frustrou as expectativas da torcida nesta temporada ao não conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro, mas ao menos revelou o goleiro Matheus, que assumiu a condição de titular e ganhou a confiança dos americanos e também da comissão técnica. O jogador não esconde a alegria pela rápida ascensão, mas lamenta a campanha da equipe.

“Primeiramente, tenho que a agradecer a Deus por tudo que ele tem feito em minha vida, pela oportunidade que me deu de jogar este ano e acabar a temporada como titular. Infelizmente não conseguimos nosso objetivo, que era o acesso. Mas, no meu ponto de vista, todo mundo treinou, todos batalharam ao máximo para buscar o acesso. Acho que o fato principal de não termos conquistado a vaga foram os pontos que perdemos dentro de casa”, disse.

Matheus considera que a principal lição que ficou nesta temporada foi a necessidade de superação constante. Para ele, sempre é preciso fazer algo mais para conquistar os objetivos. O jogador avalia que para 2014, o Coelho vai precisar se empenhar mais para superar as adversidades.

“Nosso grupo se tornou uma família. Queria que todos ficassem aqui para o ano que vem, para levarmos o América-MG para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído. E o que ficou de lição para o ano que vem é que temos de nos doar mais em campo. Nós nos esforçamos, mas não conseguimos. Então, temos que nos doar mais”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade