Futebol/Bastidores - ( )

Meia do Palmeiras vira assunto na Espanha pela amizade com Neymar

Barcelona (Espanha)

O jogador do Palmeiras mais falado na Europa no momento quase não tem comentários sobre seu futebol. Amigo de Neymar desde as categorias de base do Santos, Serginho passa as férias com o atacante em Barcelona e virou assunto na imprensa catalã em meio à melhor fase do astro brasileiro no clube espanhol.

O meia concedeu entrevista à La Xarxa, rádio da Catalunha, e suas declarações foram utilizadas pelos jornais Sport e Mondo Deportivo e pelo site Goal.com. Cada um deles destacou sua entrevista de uma forma, mas sempre a usando para mostrar as ambições individuais de Neymar e de sua esperança no amigo.

Divulgação
Meia entregou camisa com seu número e a inscrição "Toiss" para o palmeirense Neymar
“O Neymar triunfará no Barça como Ronaldinho, Romário, Rivaldo, e será o melhor jogador do mundo. Uma das coisas que o motivam é chegar a ser o melhor do mundo, ganhar essa Bola de Ouro”, disse Serginho, tocando em tema bastante abordado pelos espanhóis: a rivalidade interna com Messi, eleito o melhor do planeta pela Fifa desde 2009.

Neste ano, o brasileiro não está na final do prêmio, que ficará com Messi, Cristiano Ronaldo ou Ribéry, mas uma lesão do argentino lhe abriu as portas para viver a melhor fase no Barcelona. Com Messi, Neymar chamava atenção dando assistências. Sem ele, venceu a cobrança por atuações convincentes na Liga dos Campeões marcando três gols sobre o Celtic, da Escócia.

“Depois dos três gols na Champions, ele ficou muito, muito feliz”, contou Serginho, que estava no Camp Nou vendo o show do amigo ao lado do cantor Alexandre Pires. O jogador do Palmeiras, porém, sabe como o “parceiro” é exigido para pensar coletivamente, por isso garante a cabeça do astro no time, sem acirrar uma possível indisposição com Messi.

“O Neymar está muito bem, muito feliz em Barcelona. Pelo que conversei com ele, quer fazer história no clube como Messi e Iniesta. Está muito motivado para ganhar muitos títulos com o Barcelona. Quer ganhar a Champions e o Campeonato Espanhol com o Barça, sempre sonhou com isso e quer dar tudo para isso”, avisou o meia.

Reprodução/Instagram
Serginho chamou atenção nas redes sociais publicando foto em que joga videogame com o amigo
Serginho foi convidado a passar suas férias em Barcelona dias após o amigo assinar com o clube catalão e fez questão de registar os momentos com Neymar publicando foto nas redes sociais até de ambos jogando videogame. Gostou do passeio. “Barcelona é muito bonita, gostei muito de passar esses dias na cidade. O Camp Nou também é muito bonito.”

A passagem por Barcelona também serviu para o Palmeiras se promover. Serginho entregou a Neymar uma camisa do clube, pelo qual o atacante foi torcedor na infância, com o número 20, usado pelo meia, e a inscrição “Toiss”, gíria usada por Neymar e também por Serginho – ambos já comemoraram gols juntando os braços em forma de “T”.

Como Neymar foi liberado mais cedo para suas férias, Serginho já não está mais na Espanha e, em janeiro, precisará ter a cabeça totalmente voltada para o centenário palmeirense e também para sua sequência no clube, pois o Oeste só o emprestou até o fim do Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade