Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Melhor goleiro da Libertadores, Victor receberá prêmio neste domingo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O torcedor atleticano jamais vai se esquecer das façanhas do goleiro Victor, que ganhou o status de santo devido às defesas que ajudaram o Galo a conquistar o inédito título da Libertadores. Neste domingo, antes do jogo contra o Vitória, no Independência, o jogador vai receber o prêmio de melhor goleiro da competição continental.

O troféu que será recebido por Victor foi criado pelo artista plástico Jaime Prades, reconhecido no Brasil e no mundo como um dos pioneiros do movimento de Grafitti Art e integrante do grupo Tupinãodá, grupo de intervenções urbanas dos anos 80.

Victor foi um dos grandes destaques do Galo na conquista da Libertadores, com defesas milagrosas, como as penalidades na decisão, contra o Olimpia, na semifinal, contra o Newell’s Old Boys, e nas quartas de final, contra o Tijuana, nos minutos finais do jogo de volta, que terminou empatado por 1 a 1, em Belo Horizonte.

A boa fase de Victor foi reconhecida pelo técnico da Seleção Brasileira, que convocou o atleta nos últimos amistosos do Brasil. O goleiro atleticano tem boas chances de figurar na lista final de Felipão para a Copa do Mundo, que será disputada em 2014, no Brasil.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Contratado pelo Atlético-MG no ano passado, Victor se consolidou como ídolo do Galo no título da Libertadores

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade