Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Mesmo sem vaga na Libertadores, jogadores exaltam campanha do Vitória

Belo Horizonte (MG)

Após 37 rodadas de altos e baixos, onde chegou a lutar pela liderança e contra o rebaixamento, o Vitória empatou neste domingo com o Atlético-MG e terminou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação. Mesmo sem a vaga na Copa Libertadores, os jogadores rubro-negros exaltam o desempenho do time na competição.

“Fizemos uma boa campanha neste Campeonato Brasileiro. Ninguém acreditava, só mesmo a gente”, disse o volante Cáceres na saída do gramado.

Sensação das rodadas iniciais, o Vitória perdeu gás no final do primeiro turno e chegou a ficar ameaçado pelos times da zona de rebaixamento. A chegada do técnico Ney Franco, no entanto, deu novo gás ao Leão, que chegou a esta última rodada com chances reais de classificação para a Libertadores.

Nem mesmo um triunfo sobre o Galo, porém, levaria o Vitória ao torneio continental, já que o Botafogo venceu o Criciúma e tomou a quarta colocação do Goiás. Por conta disso, o empate por 2 a 2 em Belo Horizonte não foi lamentado pelos atletas rubro-negros, que já pensam em repetir o sucesso desta temporada em 2014.

“Foi uma campanha muito boa. Chegamos no último jogo com qualidade para classificar. Não deu, empatamos e o Botafogo venceu. O time tem tudo para fazer um 2014 melhor ainda”, garante Renato Cajá, que ficou no banco no jogo deste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade