Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

No San Siro, Milan só precisa de empate com o Ajax para avançar

Gazeta Press Milão (Itália)

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira com a realização de oito partidas. Destaque para o Milan, que recebe o Ajax, da Holanda, no San Siro, em Milão, pelo Grupo H, precisando pelo menos de um empate para assegurar a classificação. Os milanistas aparecem na segunda posição da chave, com oito pontos, dois a menos que o Barcelona, que lidera e já garantiu a vaga nas oitavas. Os holandeses estão em terceiro lugar, com sete tentos ,e roubarão a vaga do Milan se ganharem na Itália.

O Milan ainda alimenta a possibilidade de acabar o grupo em primeiro lugar, mas, para isto, além de ganhar, terá que torcer para o Barça ser derrotado em casa, no Camp Nou, pelo escocês Celtic, já eliminado. Os italianos preferem pensar apenas na vaga nos mata-matas.

"A nossa preocupação é fazer uma grande partida contra o Ajax, conseguir impor o nosso ritmo de jogo, vencer e garantir a vaga nas oitavas de final. O nosso jogo será muito complicado. O Ajax tem um bom time, vem conseguindo resultados impressionantes, como a vitória sobre o Barcelona, e chega empolgado para esta partida. Mas temos as nossas armas para ganhar e acredito que vamos conseguir nos impor. Basta colocarmos em prática tudo aquilo que foi planejado e treinado para este confronto ", disse o meia brasileiro Kaká.

Outro time que precisa da última rodada para se classificar é o Porto, terceiro colocado do Grupo G, com cinco pontos, um a menos que o Zenit, da Rússia. As chances de os portugueses avançarem são pequenas, a começar pelo fato deles terem que superar no Vicente Calderón, em Madri, o Atlético de Madrid, que tem 13 tentos e já assegurou a liderança. Além da vitória, o Porto vai precisar de um tropeço do Zenit, que visita o Austria Viena, outro eliminado.

"Chegamos a esta situação por responsabilidade nossa, já que não fizemos aquilo que se esperava de nós em campo. Tínhamos que ter vencido os nossos jogos em casa e não conseguimos. Agora, é ganhar de qualquer maneira do Atlético de Madrid e torcer para que a sorte possa nos sorrir em algum momento", disse Paulo Fonseca, técnico do Porto.

Pelo Grupo F, a disputa está emocionante. O Arsenal lidera com 12 pontos, enquanto que Borussia Dortmund e Napoli dividem a segunda posição, com três a menos. Eliminado apenas o Olympique de Marselha, que segura a lanterna sem nenhum ponto. Nesta quarta, o Borussia visita o Olympique e se garante em caso de triunfo. Já no San Paolo, em Nápoles, os italianos 'se matam' contra os ingleses.

Por fim, acontece a definição do Grupo E. O Chelsea, que lidera, já está nas oitavas e vai assegurar a primeira posição se vencer, na Inglaterra, o modesto Steaua, da Romênia, já eliminado. A segunda vaga será definida no confronto direto entre Schalke 04 e Basel, da Suíça, que duelam na Alemanha. Os alemães estão em terceiro lugar e precisam de um triunfo. Já os suíços, com um ponto a mais, garantem a classificação em caso de igualdade.

Depois da definição dos classificados, a Uefa vai definir uma data para o sorteio dos confrontos das oitavas de final, programados apenas para fevereiro. Os primeiros colocados de cada chave terão o direito de decidir em casa na etapa seguinte do torneio. Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana, respeitando o horário de Brasília:

Grupo E:
17h45 Schalke 04 x Basel 
17h45 Chelsea x Steaua 

Grupo F
17h45 Olympique de Marselha x Borussia Dortmund
17h45 Napoli x Arsenal

Grupo G
17h45 Austria Viena x Zenit
17h45 Atlético de Madrid x Porto

Grupo H
17h45 Milan x Ajax
17h45 Barcelona x Celtic

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade