Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Monaco é surpreendido pelo Valenciennes e PSG pode disparar no topo

Monaco (França)

Diante de seu torcedor, o Monaco poderia abrir a 19ª rodada do Campeonato Francês na liderança em caso de vitória nesta sexta-feira, mas acabou decepcionando. No retorno do colombiano Falcao Garcia, o vice-líder da competição nacional foi surpreendido pelo Valenciennes, time que figura na zona de rebaixamento, e saiu de campo derrotado por 2 a 1.

Se o torcedor do Monaco estava confiante em mais uma vitória, principalmente pelo retorno de sua estrela Falcao Garcia, o primeiro tempo serviu para alertar os anfitriões de que a tarefa não seria fácil. Aos 30 minutos, o defensor Abidal jogou contra o próprio gol e abriu o placar para o Valenciennes.

Na volta do intervalo, o time da casa ainda tentou ensaiar uma reação, mas os visitantes mostraram inteligência para ampliar o placar. Aos 13 minutos, Doumbia serviu Ducourtioux, que balançou as redes do Monaco pela segunda vez. No fim, ainda deu tempo de James Rodríguez descontar, mas não foi o suficiente para evitar a inesperada derrota.

Com o resultado, o Monaco perde a chance de assumir a liderança do Campeonato Francês e jogar a pressão para o lado do PSG. A equipe de Falcao García permanece com 30 pontos e pode ver a equipe de Paris disparar no topo, abrindo até cinco pontos de vantagem, em caso de vitória sobre o Lille no próximo domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade