Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Muricy encara necessidade de melhorar em 2014 como “obrigação”

São Paulo (SP)

O São Paulo se despediu de 2013 com mais uma derrota. Cabisbaixo depois do placar de 1 a 0 favorável ao Coritiba, no jogo de domingo, em Itu, o técnico Muricy Ramalho colaborou com as cobranças para o clube formar um elenco capaz de obter melhores resultados na próxima temporada.

“Tem que ser obrigação montar um time para ganhar títulos. Uma equipe desse tamanho não pode brigar para não cair. Não dá para acontecer o mesmo dos últimos anos”, avisou Muricy. “Vamos trabalhar duro para errar menos, pois o futebol faz você pagar pelas suas falhas. Queremos brigar por títulos”, repetiu.

Apesar de alardear a necessidade de contratações, o treinador não gosta de criticar o seu atual grupo de jogadores abertamente. “Vão me desculpar, mas não quero falar disso. É uma coisa nossa, íntima. Os jogadores são profissionais e corretos”, defendeu.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Muricy evitou criticar o seu elenco atual, mas apontou a chegada de reforços como fundamental para 2014
Ao ouvir uma pergunta sobre o atacante Luis Fabiano, que não garante a sua permanência no Morumbi em 2014, Muricy Ramalho voltou a desconversar. “Só posso dizer que o nosso time precisa fazer um ano muito melhor. Não pode um time do tamanho do São Paulo fazer um ano desses. A melhora passa pelo fato de a gente acertar na montagem do plantel”, enfatizou o comandante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade