Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Museu de Cristiano Ronaldo tem abertura prevista para 15 de dezembro

Funchal (Portugal)

Responsável direto pela classificação da Portugal a Copa do Mundo de 2014, o atacante Cristiano Ronaldo se consolidou como um dos maiores atletas da história do futebol lusitano. E, conforme divulgou o jornal A Bola na edição desta terça-feira, o jogador do Real Madrid inaugurará museu com seus troféus em sua cidade de nascimento, Funchal, no próximo dia 15 de dezembro.

Em fase de recuperação de lesão muscular, Cristiano Ronaldo desembarcou na Ilha da Madeira nesta segunda-feira. O atacante visitou o local que abrigará as peças de seu museu e levou dois novos itens para coleção: melhor jogador do Campeonato Espanhol na temporada 2012/2013, dado pelo jornal Marca, e também de atleta mais valioso da competição nacional, oferecido pela Liga Espanhola.

Aos 28 anos, o atleta do Real Madrid passa por um dos melhores momentos de sua carreira. Criado nas categorias de base do Sporting, o atacante ganhou destaque ao chegar ao Manchester United, em 2003, contratado por 15 milhões de euros (R$48 milhões). Apontado como uma promessa pelo treinador Alex Ferguson, o atleta português se desenvolveu ao longo dos anos e, em 2008, foi eleito melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).

Valorizado pelo prêmio concedido pela entidade máxima do futebol mundial, Cristiano Ronaldo foi negociado junto ao Real Madrid, em 2009, por 94 milhões de euros (aproximadamente R$ 301,1 milhões). Nesta temporada, o atacante soma 25 gols em 18 partidas pelo time espanhol, sendo um dos favoritos ao troféu da Bola de Ouro.

AFP
Com troféus importantes conquistados em sua carreira, Cristiano Ronaldo terá museu próprio em Portugal

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade