Futebol/Copa Itália - ( - Atualizado )

Na Copa Itália, Inter quer confirmar favoritismo diante do Trapani

Milão (Itália)

Nesta quarta-feira, tem início a quarta rodada da Copa Itália. O grande destaque desta competição é o confronto entre a favorita Inter de Milão, terceira colocada na Série A, com o Trapani, equipe que figura na zona intermediária da segunda divisão. O palco do embate, que será às 18 horas (de Brasília), é o estádio Giuseppe Meazza, o San Siro, em Milão. Nesta fase,

Embora seja favorita para o duelo, a Inter de Milão vem de um resultado que deixou o técnico Walter Mazzarri irritado. O empate em 1 a 1 com a Sampdoria, em Milão, foi entendido pelo treinador como a pior exibição da equipe na temporada. Fato que torna o duelo contra o Trapani uma forma de obrigação, para recuperar o bom desempenho dos nerazurri.

Se os adversários vêm de um placar que não agradou seus torcedores, o Trapani, candidato a zebra, chega à Milão com um retrospecto de três vitórias nos últimos jogos, diante de Virtus Lanciano (1 a 0), Juve Stabia (3 a 2) e Novara (2 a 1). A última derrota da equipe da Sicília foi no dia 9 de novembro, quando perdeu para o Palermo, pelo placar de 3 a 0. Os comandados de Roberto Boscaglia figuram na 13ª posição da Série B italiana, com 21 pontos somados.

Ainda neste dia, o Chievo recebe a Reggina, em Verona, ao passo que a Atalanta mede forças com o Sassuolo, na região do Bérgamo.

Regulamento - Na Copa Itália, todas as fases que antecedem as oitavas de final são configuradas em turno único. Em caso de empate no tempo regulamentar, a partida vai para a prorrogação e pênaltis, caso a igualdade persistir. Quem levantar a taça desta competição tem direito a uma vaga na Liga Europa.

AFP
Para o técnico Walter Mazzarri, o empate com a Sampdoria, em San Siro, pela elite italiana, foi a pior exibição da Inter na temporada

Taça de Portugal – Na quarta fase desta competição, dois jogos definem os últimos classificados para as oitavas de final. Em Covilhã, o Sporting recebe o Leixões, às 12 horas, enquanto que o Beira-Mar mede forças com o Feirense, no estádio Municipal de Aveiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade