Futebol/Bola de Ouro - ( - Atualizado )

Na visão de Gerrard, Luís Suárez é o melhor jogador do mundo

Liverpool (Inglaterra)

Quando questionado sobre a premiação da Bola de Ouro, Steven Gerrard, capitão do Liverpool, apontou um companheiro de equipe como melhor jogador do mundo. Para o meia, o merecedor do prêmio é o atacante uruguaio Luís Suárez. Com a camisa dos Reds, o dianteiro, de 27 anos, marcou 19 gols em 12 jogos e podeá superar Alan Shearer e Andy Cole no posto de maior goleador da história do Campeonato Inglês. A preferência do armador, embora justificável, dividiu opiniões.

"Hoje o Luís Suárez é o atual melhor jogador do mundo. Messi está fora por lesão e o Cristiano Ronaldo teve problemas com isso também mais no fim do ano. Assim, ele, certamente, é o escolhido e está provando isso com seus gols", sintetizou o camisa 8.

Entretanto, o preferido de Gerrard não ficou entre os três finalistas. Além de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o francês Ribéry, do Bayern de Munique, briga pela Bola de Ouro. Entre as mulheres, a brasileira Marta disputará o prêmio com a norte-americana Abby Wambach e a alemã Nadine Angerer.

O Liverpool voltará a campo na próxima quinta-feira, diante do Manchester City, fora de seus domínios, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. Atualmente, os comandados de Brendan Rodgers figuram no primeiro posto da Premier League, com 36 pontos, superando o Arsenal nos critérios de desempate.

AFP
A boa média de Suárez o faz mirar o recorde de gols na Premier League, pertencente a Shearer e Andy Cole

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade