Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Nigéria escolhe Campinas como local de preparação durante a Copa

Campinas (SP)

A seleção da Nigéria definiu onde vai ficar durante a Copa do Mundo de 2014, que ocorre no Brasil. A exemplo de Portugal, os nigerianos escolheram a cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Os treinos serão realizados no Estádio do Guarani, o Brinco de Ouro da Princesa.

Depois do sorteio final dos grupos para a Copa do Mundo, a Federação Nigeriana de Futebol visitou a cidade e se empolgou com a infraestrutura oferecida. Outro fator que influenciou na escolha foi a presença do Aeroporto Internacional de Viracopos na cidade.

“Adorei a estrutura. É bom para o nosso time, que poderá se concentrar completamente nos jogos e treinos. Também é um ponto positivo existir um aeroporto em Campinas que faz voos domésticos. Assim não precisamos viajar para São Paulo para ir para outros locais de jogos - declarou o técnico da seleção Stephen Keshi, em entrevista ao site Kick-Off.

Para receber os nigerianos, o Brinco de Ouro passará por reformas, incluindo a ampliação dos vestiários e da sala de imprensa além da instalação de um novo gramado. A intenção do Guarani é angariar investimentos de terceiros para realizar as obras.

AFP
Atuais campeões da Copa Africana de Nações, os nigerianos escolheram Campinas para se preparar par a a Copa do Mundo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade