Futebol/Bastidores - ( )

Nilton quer Cruzeiro mantendo base para brigar pela Libertadores

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Um dos destaques do Cruzeiro na conquista do Campeonato Brasileiro, o volante Nilton sabe que terminou a temporada valorizado, e entende que deverão surgir propostas para ir para outros clubes. O jogador, porém, deixa claro que quer ficar na Toca da Raposa e torce para que a equipe consiga manter os principais nomes para 2014.

“Claro que jogadores acabaram sendo valorizados, inclusive eu. Proposta pode chegar, pode ser irrecusável. Os jogadores que forem ficar ou sair, com certeza, fizeram um bom papel até aqui. Mas, espero que possamos manter esse elenco, essa base e fazer outra excelente temporada”, disse Nilton ao site da Fifa.

O título do Brasileiro credenciou o Cruzeiro a voltar a disputar a Libertadores no próximo ano, e Nilton já pensa em ser campeão da principal competição de clubes das Américas. A Raposa já levantou a taça do torneio continental nas edições de 1976 e 1997 e o volante celeste entende que os mineiros tem tudo para voltar a ser campeão.

“Fico ansioso, por ter jogado a Libertadores pelo Vasco. Foi um torneio pelo qual me apaixonei. Tem essa coisa de duelar, de ser muito aguerrido. É a minha cara”, disse Nilton, que forma com Lucas Silva a dupla de volantes do Cruzeiro, que encaixou como uma luva no meio-campo do técnico Marcelo Oliveira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade