Futebol Internacional - ( - Atualizado )

No "boxing day", Chelsea e Arsenal vencem e confirmam favoritismo

Londres (Inglaterra)

No primeiro jogo da 18ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United venceu o Hull City, por 3 a 2, no KC Stadium, confirmando o favoritismo. Chelsea e Arsenal também não decepcionaram e venceram. O primeiro em casa, o segundo como visitante.

No 50º jogo de Oscar com os Blues, o Chelsea derrotou o Swansea City por 1 a 0, no Stamford Bridge com belo gol de Hazard. Vitória merecida dos donos da casa, que, no primeiro tempo, souberam se impor e criaram mais chances. Os visitantes até tentaram trocar passes, mas param na forte marcação do time londrino. O gol veio aos 29 minutos, quando Hazard recebeu pela esquerda e chutou forte. Tremmel nada pôde fazer.

AFP
Hazard fez a alegria dos londrinos na rodada natalina
O restante da partida não reservou grandes emoções. Isso graças à zaga bem armada do Chelsea, que evitou uma possível aproximação dos visitantes. Desorganizado, o time Galês não conseguiu armar boas jogadas e a equipe de Londres se contentou com o gol marcado na primeira etapa.

No Boleyn Ground, o Arsenal não deixou escapar de recuperar liderança provisória do campeonato e venceu o West Ham, por 3 a 1. Walcott decidiu a partida no segundo tempo, junto com Podolski, já que, no primeiro, os visitantes tentaram algumas investidas ao gol de Castillo, mas não conseguiram marcar. Melhor para os donos da casa, que foram para o intervalo segurando o empate.

A segunda etapa começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Carlton Cole não perdeu tempo e abriu o placar, fazendo a alegria da torcida presente. Felicidade que não durou muito, já que Walcott, aos 20, empatou o jogo. Minutos depois, ele mesmo, em exibição inspirada, ampliou para o Arsenal. Lucas Podolski foi o responsável por aplicar o xeque-mate, fazendo o terceiro gol e fechando a contagem.

AFP
Em grande partida, Walcott salvou a pele do Arsenal e virou o jogo
Confira os resultados da 18ª rodada do Campeonato Inglês:

Hull City 2 x 3 Manchester United
Chelsea 1 x 0 Swansea City
Newcastle United 5 x 1 Stoke City
Aston Villa 0 x 0 Crystal Palace
Tottenham 1 x 1 West Bromwich 
Everton 0 x 1 Sunderland
Norwich 1 x 2 Fulham
West Ham 1 x 0 Arsenal
Cardiff City 0 x 3 Southampton

26/12 – 15h30 (de Brasília)
Manchester City X Liverpool

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade