Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Novo presidente, Martorelli renova com Geninho e anuncia diretor

Recife (PE)

Após assumir a presidência do Sport, Humberto Martorelli já tomou as primeiras decisões no clube pernambucano. Pensando em se candidatar a deputado federal, Luciano Bivar pediu afastamento do cargo e deixou Martorelli como substituto. Nesta quinta, o novo comandante renovou o contrato do técnico Geninho, que subiu com a equipe para a Série A do Campeonato Brasileiro, por mais um ano.

Outra ação de Martorelli foi a contratação de um novo executivo de futebol. O escolhido por ele foi Nei Pandolfo, que acumula passagens como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo em clubes como Santos, Atlético-MG e Palmeiras. Pandolfo trabalhava na diretoria do Botafogo-SP e aceitou a mudança para Recife.

A passagem mais vitoriosa do executivo foi em Santos. Pandolfo era gerente de futebol na época em que a equipe conquistou a Copa Libertadores de 2011. Ele também participou dos títulos do Paulista de 2011 e 2012, além da Recopa Sul-Americana de 2012. O dirigente acabou demitido do clube em agosto deste ano.

Na quarta-feira, Martorelli também autorizou a dispensa do atacante Nunes, que retornou de empréstimo ao Santo André após passagem apagada pelo Leão na Série B de 2013. A prioridade do presidente agora é a renovação do goleiro Magrão, do meia Lucas Lima e dos atacantes Neto Baiano e Marcos Aurélio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade