Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Novo técnico da Ponte, Sidney Moraes já planeja a montagem do elenco

Campinas (SP)

Apresentado oficialmente como técnico da Ponte Preta na tarde desta segunda-feira, o treinador Sidney Moraes inicia os trabalhos de montagem do elenco alvinegro que disputará a próxima temporada. O treinador recém-contratado promete abrir mão das festas de fim de ano para organizar um grupo forte para o ano que vem.

“Quem está no futebol não tem Natal, Ano Novo, nem nada”, brinca Sidney Moraes. “Vamos começar a trabalhar na montagem do elenco desde já para em janeiro estar todo mundo aqui, assim podemos começar bem o ano, trabalhando para estar prontos no começo do campeonato”, planeja o técnico.

Após comandar o Icasa na surpreendente campanha da Série B do Campeonato Brasileiro neste ano, quando ficou a apenas um ponto do acesso à elite, o novo técnico alvinegro admite que não conhece profundamente o elenco da Macaca, mas espera se inteirar o quanto antes.

“Não conheço a fundo todos os jogadores do elenco, até porque eu disputava uma competição diferente, que era a Série B, e o foco tinha que estar lá”, confessa Sidney Moraes. “As pessoas que estão aqui, da comissão (técnica) e da diretoria, são muito capacitadas e vão me passar todas as informações para eu analisar e poder montar uma Ponte Preta competitiva”, finaliza.

PontePress/Guilherme Dorigatti
Após comandar Boa Esporte e Icasa, técnico chega a Campinas para devolver a Ponte à elite do futebol nacional

Sobre os objetivos da próxima temporada, o comandante dá valor ao torneio estadual, mas diz que o grande objetivo é voltar à elite do futebol brasileiro. “O primeiro foco está no Campeonato Paulista, que é muito importante para o clube, mas sabemos que o grande interesse é o retorno para a Série A. Um clube da grandeza que a Ponte não pode passar mais de um ano longe da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Esse é o objetivo principal”, revela o treinador.

Após sair do Icasa ao final da Série B do Campeonato Brasileiro, Sidney Moraes teve proposta do Avaí e chegou a se aproximar de um acerto para dirigir o time catarinense, mas diz ter ficado descontente com o processo. Com a proposta da Ponte Preta, o treinador comanda uma equipe paulista pela primeira vez na carreira. Seu primeiro compromisso à frente da Macaca é o duelo contra o Ituano, no dia 18 de janeiro, válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade